Tipos de Bojos, qual escolher?

04/09/2018

O público feminino na hora de realçar o decote dos seios escolhe qualquer sutiã, top ou biquíni com bojo, achando que o efeito será o mesmo. Mas na verdade existem vários tipos de bojos, portanto, é preciso saber para quê cada um serve e qual o mais adequado para você vestir.

Mas tem finalidade?

Hoje é a variedade de peças com bojo é muito maior do que os modelos sem. Atualmente há modelos para várias finalidades, para erguer, dar mais volume (no caso de quem tem seios menores), modelar (para quem tem seios maiores), com alças integradas para uma maior sustentação ou simplesmente uma peça que garanta mais conforto à mulher.

Os bojos fabricados atualmente não amassam os seios e nem deformam a peça. Bojos de espuma integrada também são ótimos para mulheres com silicone, pois evita aquela sensação de que a prótese está sendo deslocada.

Abaixo listamos todos os tipos de bojos fabricados pela Ramatex®, para você escolher o bojo ideal para confecção da sua peça, ou para turbinar o seu visual:

Bojo Bolha
Tradicional, utilizado na maioria das vezes na fabricação de lingerie e na moda em geral. Tem a finalidade de aumentar e unir os seios de uma maneira confortável, influenciando na estética do visual. Apresenta um preenchimento interno maior, podendo ser liso ou composto por várias bolhas, daí a origem do nome.

Bojo Cortinão
Bastante utilizado em peças costuradas no próprio bojo, que cobrem mais os seios do que o “cortininha”. Pode ter uma lateral para ser costurada, dando mais sustentação para seios maiores. Ele é o mais utilizado na confecção em biquínis, tops e sutiãs com renda.

Bojo Cortininha e Cortininha Soft
Oferece conforto, mobilidade e sustentação aos seios. Utilizado como bojo removível de modelos de sutiã triangulares, que cobrem menos os seios. Indicados para seios pequenos ou para quem possuem seios maiores e quer uma marca de bronzeado pequena.

Bojo Cortininha Infantil
Assim como o “Cortininha”, oferece mais conforto, mobilidade e sustentação aos seios, indicados para seios menores.

Bojo Removível
Confortável, leve e suave, o bojo removível se destaca por sua forma funcional, possibilitando muitos tipos de usabilidade. Da modinha à moda praia ele permite versatilidade e a escolha do uso adequado em cada tipo de peça.

Bojo Liso
É um bojo mais estruturado, com um leve preenchimento e o mais tradicional e utilizado. Sua anatomia trás uma maior sustentação, segurança e conforto, sendo utilizado para todos os tamanhos de seios e ideal para quem possuí seios volumosos. Sua estrutura não altera o tamanho dos seios, apenas dá sustentação a eles.

Bojo Liso Mocinha
Liso tradicional bastante utilizado na confecção de lingeries, biquínis, tops, fitness, maiôs e modinha, proporcionando segurança, conforto e sustentação.

Bojo Olho Com Borda
Bojo muito utilizado para peças tomara que caia, Seu formato arredondado possibilita o encaixe perfeito no seio, proporcionando sustentabilidade e segurança sem abrir mão do conforto.

Bojo Tomara Que Caia
São essenciais para peças que deixam colo e ombros à mostra, ou que possuem recortes e decotes diferenciados, esse tipo de bojo cumprem a difícil função de vestir bem e ser confortável ao mesmo tempo. Esperamos ter ajudado você a conhecer mais sobre os nossos tipos de bojos.

A Ramatex® Bojos, unidade de negócios do Grupo Ramatex® atua no mercado nacional desde 1990 para atender os segmentos de: Activewear, Beachwear e Underwear.

Com um parque fabril equipado com o que há de mais moderno para a fabricação de bojos, a Ramatex® Bojos tem capacidade para atender ao mercado nacional com Fabricação Própria, oferecendo produtos de qualidade, que acompanham o que é tendência de moda.

Confira mais sobre os bojos fabricados pela Ramatex® no link:
ramatex.com.br/categoria-produtos/bojos

Ficou com alguma dúvida de qual bojo escolher na hora da fabricação da sua peça? Fale com a nossa equipe de vendas, através do e-mail vendas@ramatex.com.br.

 

04/09/2018

© Ramatex 2019. Todos os direitos reservados.