Blog

// Blog

Mude o visual da sua casa usando tecido como papel de parede

Mude o visual da sua casa usando tecido como papel de parede

Tá afim de fazer algo diferente na decoração da sua casa mas não sabe por onde começar? Que tal usar aquela sobra de tecido e criar algo totalmente personalizado para o seu lar?

Hoje você vai aprender com a Ramatex quais são as vantagens de utilizar tecido como papel de parede, uma opção barata, prática e extremamente duradoura.

Continue a leitura e mãos à obra!

1 – As vantagens de usar tecido como papel de parede

Além do custo-benefício, que sai bem mais barato do que comprar e aplicar um papel de parede pronto, o tecido não exige tantas preparações da parede. O tecido ainda pode ser utilizado em portas, janelas e outros objetos da sua casa ou escritório.

É uma forma de decorar os ambientes de forma única e exclusiva, de deixar um espaço sem vida muito estiloso e de poupar a dor de cabeça que é uma obra convencional com tinta, por exemplo.

Criar o seu próprio papel de parede com tecido também é sinônimo de praticidade, já que é super fácil remover caso seja necessário. Ele costuma sair inteiro sem danificar a parede.

2 – Onde pode ser aplicado?

A aplicação do tecido como papel de parede pode ser feita em quase todos os lugares, exceto aqueles com muita umidade, fluxo intenso de água, risco de chuva e afins. Em áreas internas e até varandas cobertas está liberado!

Não indicamos também para as cozinhas, até porque o tecido pode absorver o cheiro dos alimentos.

Ah! E você não precisa aplicar na parede toda se não quiser. Dá para usar a criatividade e criar faixas, listras, painéis e outras ideias com o tecido.

3 – Como fazer a manutenção?

A manutenção pode variar de caso para caso e algumas vezes nem precisará ser feita, tudo depende da maneira que você aplicar. Não existe uma recomendação de tempo para retocar, é preciso apenas limpar o tecido  de vez em quando, já que ele pode acumular sujeira.

Para  isso, use um pano úmido (cuidado para não molhar demais) com um pouco de detergente e passe com carinho no tecido.

4 – Assista tutoriais ou chame um profissional para realizar o serviço

Vamos deixar um vídeo bem prático para você aprender a aplicar. Caso sinta que terá dificuldade, procure a ajuda de um profissional para fazer por você.

Clique aqui para ir até o vídeo tutorial

5 – Passo a passo: como fazer papel de parede com tecido

Aqui vamos deixar uma receita mais caseira para você aplicar você mesmo. Para usar tecido como papel de parede, você vai precisar de:

  • 2 xícaras de água
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • Tecido
  • Estilete para recortar
  • Pincel ou rolinho de pintura

Ferva a água e depois misture o amido de milho em uma tigela com um pouco de água até que o pó esteja dissolvido. Bata bem essa mistura até ficar homogênea. Cozinhe por cerca de 1 minuto e, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar.

Usando o pincel ou o rolinho aplique a mistura fria na superfície que deseja e em seguida cole o tecido e espalhe com as mãos.

Veja o passo a passo com fotos aqui!

Agora é a sua vez de aplicar! Gostou deste conteúdo? Então use-o de inspiração para aplicar o seu tecido como papel de parede, tire uma foto do resultado e marque Ramatex nas redes sociais!

 

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: