A era do activewear: o que mudou?

05/10/2020

Hábitos de consumo devem ser estudados por todo e qualquer empresário, independentemente do porte. Quando falamos do mercado da moda, em que há a constante mudança de tendências e comportamentos, a atenção para estas transformações deve ser ainda maior. Ao pensar na era do Activewear, você saberia dizer quais hábitos de consumo vêm se modificando e de que maneira isso impacta seu negócio? Logo abaixo, nós te contamos. Confira:

Home fitness

home-fitness-era-do-activewear

Mais que uma tendência de moda, o home fitness se tornou um hábito. Não por escolha, mas por necessidade. Com a chegada da pandemia e o dever do isolamento as atividades físicas em casa aumentaram e com isso a procura por itens que a façam mais viável também. Ao que tudo indica, essa não será uma prática passageira, mesmo com o fim do isolamento. Portanto, essa é a oportunidade de apostar na criação de peças híbridas, por exemplo. Itens que possam ser usados no dia a dia e também durante os treinos. Tecidos que tragam sustentação e acima de tudo, conforto.

Outro assunto que já aparece batido mas que realmente merece atenção é a diversidade de corpos e a adaptação para venda online. Cada um dos assuntos renderia bons tópicos, mas para resumir, é importante pensar em um activewear mais inclusivo, com diferentes tamanhos e tons de pele. Porém, além disso, também é preciso pensar em como vendê-lo online. Um bom exemplo disso foi dado pela marca SKIMS, de Kim Kardashian, em que todas as peças possuem fotos com modelos de todos os tamanhos de corpos.

Para além da era do activewear

para-alem-da-era-do-activewear

Neste momento de isolamento, mudanças de comportamento ocorreram para além da era do activewear. Foi colocado em cheque o valor e a importância de alguns hábitos, o que fez com que marcas passassem a deixar evidente seu propósito, para assim passar a ter mais relevância para a sociedade. Não é possível prever se esses novos costumes seguirão no pós pandemia, mas enquanto ainda não se sabe, a dica é investir em experiência positiva e próxima com seu consumidor, sempre.

Agora que você já está mais por dentro sobre as mudanças na era do Activewear, que tal continuar acompanhando nossos conteúdos? Acesse aqui.

05/10/2020

© 2021. Todos os direitos reservados.