Estamparia digital e as suas vantagens para quem produz moda

29/11/2021

A estamparia digital é uma tecnologia bem semelhante à impressão em papel. Graças a ela é possível escolher a estampa e imprimir de duas formas: diretamente no tecido ou através de sublimação. Além de agilizar o processo de produção, ela ainda proporciona uma qualidade diferencial, mas esses são só alguns benefícios. Continue a leitura e confira as maiores vantagens da estamparia digital, tecnologia aplicada pela Ramatex!

Ela é indicada para produção de biquínis, maiôs, sungas, toda a linha beachwear e de sportswear.

A qualidade da estamparia digital

A tecnologia hoje permite cada vez mais qualidade naquilo que se propõe a fazer, e aqui não seria diferente. Você pode misturar cores, criar desenhos exclusivos, personalizar da sua forma e ainda ter a certeza de que a impressão terá ótima resolução e ficará fiel à imagem.

Com isso você pode reduzir as falhas e os contratempos com defeitos, ganhando tempo para focar na coleção.

Aprenda aqui a diferença entre estamparia digital e rotativa!

De olho na sustentabilidade

A estamparia digital precisa de bem menos recursos naturais que outros métodos de estamparia. Usa menos água, energia elétrica e tinta, gerando menos resíduos que impactam diretamente na produção de lixo.

Além da consciência ecológica de fazer bem ao planeta, isso impacta diretamente no seu bolso e pode gerar uma economia que te permita investir mais no desenvolvimento de outras frentes do seu negócio.

Dá para aumentar o volume de produção

Tá pensando em expandir a área de vendas e precisa de mais peças produzidas? Então essa vantagem é para você, principalmente para aquela peça que tem mais rotatividade e que não para de ser produzida.

Com a tecnologia digital você pode otimizar esse processo e produzir mais em relação a diversificação de estampas.

Impressão direta e sublimação

Como citamos antes, essas são duas técnicas utilizadas para produção em estamparia digital.

Na impressão direta os desenhos são impressos diretamente nos tecidos. Antes da impressão, o tecido é preparado com produtos que permitem que a tinta penetre e fixe nas fibras.

Na sublimação a estampa é transferida do papel para o tecido. Dessa forma, a máquina trabalha em duas fases: imprimindo o desenho no papel transfer e, então, passando a imagem para o tecido por meio de uma prensa térmica. Quando o papel e o tecido entram em contato por meio da pressão térmica, a tinta evapora do papel e penetra na base. Essa técnica é utilizada principalmente em tecidos de poliéster.

Qual é o trabalho da Ramatex com a estamparia digital

A estamparia digital faz parte não só do nosso dia a dia, como da nossa missão de fornecer soluções em malhas tecnológicas para confeccionistas e atacadistas. A Ramatex ainda permite o desenvolvimento de desenhos exclusivos de acordo com o pedido de cada cliente.

Gostou do conteúdo? Conheça nossas linhas de estamparia digital e entre em contato com a nossa fábrica de tecidos em Santa Catarina para mais detalhes!

29/11/2021

© Ramatex Indústria Têxtil 2022. Todos os direitos reservados.