Blog

// Blog

Conheça o Go Green: Coleção Cápsula 19/20

Conheça o Go Green: Coleção Cápsula 19/20

Respeito ao meio ambiente e a sociedade, valorizando as pessoas envolvidas na produção e incentivando o consumo consciente. Com base nesse conceito, a Ramatex apresenta produtos inteligentes, desenvolvidos com alta tecnologia têxtil que garantem a sobrevivência dos recursos naturais do Planeta, trazendo soluções ecológicas e viáveis de desenvolvimento. É você em equilíbrio com meio ambiente.

Prontos para as novidades?

Estamos muito felizes com a nova fase da Ramatex®, por isso, nossa equipe de desenvolvimento preparou uma Coleção Cápsula, repleta de novidades que acompanham as tendências mais fortes do mercado. Com foco nas linhas Activewear, Beachwear e Underwear, elaboramos cuidadosamente um mix de produtos com o que há de mais novo em tecnologia no mercado têxtil. As novas bases prometem atender um número cada vez maior de clientes antenados e que exigem qualidade e diferenciação em seus produtos.

O que há de novo?

A indústria da Moda é uma das que mais trazem problemas para o meio ambiente, pois para produzir roupas há um enorme gasto de água, como também eliminação de dióxido de carbono. Além disso, a indústria ainda ajuda a despejar toneladas de lixo todos os anos depois que as peças estão prontas.

Ou seja, algo precisa ser feito e precisa ser agora!

Por muito tempo, falar em sustentabilidade parecia algo distante e muito difícil de se colocar em prática na moda. Porém, com o passar dos anos, o que era um conceito se transformou em estratégia de mercado, em produtos originais e criativos, além de se revelar um desejo de grande parte dos consumidores.

Quando falamos em sustentabilidade estamos abordando alternativas que garantam a sobrevivência dos recursos naturais do planeta, mas também que permitam soluções ecológicas e viáveis de desenvolvimento.

Com essa preocupação, a Ramatex®, adotou um novo conceito chamado Go Green.



Mas, o que é o Go Green?

Go Green é um conceito de sustentabilidade, que preza pelo respeito ao meio ambiente e à sociedade, conscientizando as pessoas envolvidas em toda cadeia produtiva, incentivando boas práticas para o consumo consciente.

Com base neste conceito, nossa equipe desenvolveu uma linha de produtos com matérias-primas menos poluentes, produzidas de forma sustentável, buscando a redução do desperdício e o uso racional de recursos como água e energia elétrica.

Além deste projeto, vários outros estão por vir, fiquem ligados!


 

Green Fiber

Os primeiros produtos da linha Go Green, foram desenvolvidos em parceria com a empresa HUADING® Poliamida, estes produtos são fabricados em processo têxtil livre do uso de corantes.

Os fios são tinto em massa, utilizando uma tecnologia limpa, isenta de poluentes líquidos, sólidos ou gasosos, o que reduz cerca de 70% do consumo de água e energia durante o processo de tingimento. Esses produtos recebem o selo Green Fiber®.

Todo este diferencial garante aos produtos que utilizam esta classe de fios atender às expectativas dos consumidores contemporâneos, que desejam consumir produtos inovadores e com qualidade diferenciada, mas que, ao mesmo tempo, sejam sustentáveis para o Planeta.

Um compromisso com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade. Juntos, fazemos a diferença e ajudamos a proteger nosso Planeta.

 

Ficou com alguma dúvida ou deseja mais informações?
Converse com a nossa equipe, será um prazer falar com você.

Se preferir, solicite a visita de um de nossos representantes.
? 47 3251-1900 | ✉ [email protected]

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: