Blog

// Blog

Modelos de lingerie: quais os mais utilizados?

Modelos de lingerie: quais os mais utilizados?

Conhecer as preferências dos seus clientes te coloca um passo à frente quando for montar as coleções, aumentando consideravelmente as chances de sucesso da marca. No entanto, é preciso valorizar os detalhes, as composições e procurar entender o que torna uma lingerie ideal para cada mulher, pois cada modelo tem vantagens e funcionalidades diferentes.

Alguns quesitos como design da peça, qualidade do material, nível de conforto devem ser primordiais na hora de montar a sua coleção. Pensando nisso, selecionamos alguns modelos de lingerie para que você monte a sua coleção de peças íntimas, conhecendo cada especificidade de cada peça para que você possa oferecer as melhores peças aos seus clientes. Confira!

Sutiã

O sutiã é um item essencial nos modelos de lingerie feminina. Apesar de sua função de proporcionar sustentação aos seios, o sutiã ainda é uma peça íntima que pode variar em sensualidade e sofisticação devido a sua grande variedade de modelos. Confira alguns modelos que selecionamos para você oferecer para suas clientes:

Corpete – é uma peça íntima que possui base alongada, podendo chegar até a altura do umbigo e não possui bojo. Indicado para mulheres que possuem seios firmes.

Top – é o tipo de lingerie mais confortável, pois a peça cobre todo o seio e o mantém firme. Indicado para mulheres que praticam exercícios, para utilizar com regatas, com sobreposição.

Meia-taça – é um modelo de lingerie que valoriza o decote, com conforto. Indicado para todo tipo de tamanho de seio.

Estruturado – é o tipo de sutiã que possui um reforço em sua estrutura. Indicado para mulheres que têm seios volumosos e precisam de uma peça que lhes garanta conforto e segurança.

Push up – é um modelo de lingerie ideal para quem quer aumentar e levantar os seios, porque a peça tem uma distância menor entre as taças. Algumas peças vêm com o fechamento na parte frontal.

Balconet – é uma peça que possui traços mais delicados que a meia taça, com uma combinação de renda. Indicado para ser combinado com blusas transparentes ou com sobreposições.

Tomara que caia – é uma lingerie que não possui alças, sua estrutura é garantida pelo reforço investido nas laterais e na utilização de materiais de qualidade, como ferragens de sustentação. Não é indicado para mulheres que possuem seios mais volumosos e pesados.

Triângulo – conforto é o nome dessa peça de lingerie. É um modelo de lingerie com taças em formato triangular feitas de renda ou algum tecido fino. Não é recomendado para quem quer obter maior sustentação.

Calcinha

A calcinha é a peça coringa quando o assunto é lingerie feminina. Ela está presente em quase todas as situações, combina com tudo e toda mulher tem uma para cada situação.

O segredo desse tipo de peça íntima está no modelo. Assim como o sutiã, há uma grande variedade de tipos de calcinhas, e para cada tipo há uma imagem diferente associada à ocasião. Vamos conhecer alguns modelos:

  • Calcinha biquíni – as características desse tipo de peça íntima são: cintura baixa, laterais razoavelmente largas e a parte de trás média.
  • Caleçon – cós baixo e as laterais largas são as marcas desse modelo de lingerie que valoriza bastante o quadril da mulher;
  • Fio – é uma peça extremamente sensual disponível. Seu design conta com laterais finas e a parte de trás cavada, o que valoriza o bumbum.
  • Tanga – essa peça íntima possui laterais estreitas, com cobertura média.
    String – possui a lateral fina, com ou sem regulagem, cós baixo e a parte traseira é de média para pequena, com pouca cobertura.
  • Cós alto – é um modelo de lingerie muito utilizado por quem deseja disfarçar imperfeições, pois possui o cós mais alto na frente e atrás. Quando confeccionadas com materiais mais resistentes, ganham a função de modelagem.

Body

O body, entre os variados tipos de peças íntimas, é o mais versátil. Perfeito para criar looks casuais para as mais diferentes ocasiões. É uma peça única que, em sua maioria, se ajusta ao corpo, cobrindo o torso e a virilha, com ou sem fechos.

Anágua

tipos de lingerie

Esse tipo de lingerie é utilizado por baixo da roupa com o objetivo de inibir a transparência ou gerar volume. Contribui também na modelagem do corpo, pois afina a cintura e provoca volume na região do quadril.

Robe

tipos de lingerie

O robe é um modelo de lingerie que pode ser confortável, elegante e sensual ao mesmo tempo. É uma peça linda, útil e essencial para acompanhar uma linda camisola.

Camisola

As camisolas são um tipo de lingerie feminina confortáveis que variam em tamanho (curto ou longo) e no material (com renda, microfibra, tule, etc). Dependendo do material utilizado em sua composição, o direcionamento dado ao uso da peça varia de acordo com a ocasião:

  • Cotidiano – a camisola básica de tamanho curto, feita de microfibra, é a mais indicada por causa da leveza e conforto do tecido.
  • Situações especiais – as camisolas longas são perfeitas, pois dão um ar de elegância e sofisticação à ocasião e são extremamente charmosas.

Pijama

Os pijamas são peças íntimas sinônimo de conforto. Variam em curtos ou compridos, lisos ou estampados e em vários tipos de tecido: para pijamas quentinhos, utilize tecidos do tipo flanela, veludo ou soft; para pijamas fresquinhos, a dica é utilizar tecidos como algodão, malha, microfibra ou liganete.

Baby Doll

O baby doll é um dos itens mais queridinhos das mulheres. Composto por um conjunto de camisola curta e calcinha. Esse tipo de lingerie ainda continua sendo considerado sinônimo de beleza e elegância, já que suas peças valorizam o corpo da mulher, unindo graciosidade a sensualidade.

Shortdoll

É um modelo de lingerie parecido com o baby doll, mas composto por uma camiseta acompanhada de um short. Apesar do short doll ter a característica sensual, é um item mais associado ao conforto e leveza.

Agora que você já conhece alguns tipos de lingerie, vamos falar sobre o tecido ideal para ser utilizado na confecção das suas peças. A nossa Linha Underwear é perfeita para a produção de lingerie. Composta por malhas extremamente confortáveis que afloram as melhores sensações quando está em contato com a pele.

Quer conhecer mais sobre os tecidos da Linha Underwear? Vem conferir em nosso site, você também pode entrar em contato conosco ou através de um de nossos representantes. Será um prazer atendê-lo.

fábrica de tecidos em Santa Catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: