Blog

// Blog

10 Filmes sobre moda para se inspirar já!

10 Filmes sobre moda para se inspirar já!

Desde que o cinema foi criado, a relação de arte e moda se consolidou como uma das mais influentes na forma como vivemos. Foi nesse mundo de entretenimento que muitas gerações se inspiraram e ainda se inspiram na hora de se vestir, de se comportar e se expressar. E já que historicamente filmes sobre moda são criadores de tendências visuais e comportamentais, nós confeccionistas também podemos e devemos ficar antenados em alguns filmes para se inspirar.

Por isso, hoje o blog da Ramatex traz 10 filmes que abordam a moda como tema central para você arrasar na coleção. Confere aí!

TOP 10 FILMES SOBRE MODA

1.Very Ralph (2019)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/doIN2

Se você quer um exemplo onde o criador das peças conseguiu levar, através da moda, a sua verdade e visão de mundo para as pessoas, “Very Raph” é uma sessão e tanto. O filme-documentário conta a trajetória de Ralph Lauren, que chega a dizer que “odiava a moda” e que encontrou na originalidade de influências como Audrey Hepburn e Katherine Hepburn suas maiores referências.

2. Os Delírios de consumo de Becky Bloom (2009)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/lqIO8

Se ver um filme sobre moda já é bom, um filme de moda e romance então, é perfeito! Além de fazer seus olhos brilharem por conta dos looks e das peças (principalmente a echarpe verde), “Os Delírios de consumo de Becky Bloom” diverte ao abordar com muito humor e carisma um assunto nada confortável: o vício em moda, as compras desenfreadas que levam ao endividamento, acúmulo de peças e a beira da falência.

Tudo isso enquanto acompanhamos a vida amorosa e complicada de Becky. O filme faz pensar também no consumo e na produção de moda consciente, abrindo seus olhos como confeccionista para esse mercado que tem ganhado cada vez mais destaque no mundo de hoje.

3. The September Issue (2009)

filmes sobre moda na netflix

Imagem: encurtador.com.br/muMPZ

Como a Vogue se organiza para a troca de estações de Setembro? É isso que aborda “The September Issue” que gruda no dia a dia da revista, de sua editora-chefe Anna Anna Wintour e da editora de moda Grace Coddington para acompanhar todo o processo de criação da edição mais importante do ano.

4. Sex and The City (2008)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/dfCP0

Moda, lifestyle, Nova York e quatro amigas que adoram viver tudo intensamente. “Sex and The City” é a continuação da série de mesmo nome que aborda os dramas e o estilo da colunista Carrie Bradshaw.

5. O diabo veste Prada (2006)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/vzN24

Assim como em “The September Issue”, em “O Diabo veste Prada” retrata os bastidores das grandes revistas. Dramas e momentos engraçados sob o olhar de Andy, uma jornalista recém-formada que consegue um emprego na revista Runway, comandada por Miranda Priestly.

6. Yves Saint-Laurent (2014)

melhores filmes sobre moda para assistir na netflix

Imagem: encurtador.com.br/knGOU

Para os fãs de cinebiografia, Yves Saint-Laurent é um filme sobre moda que expressa a essência do estilista que modernizou a alta costura e sofisticou o prêt-à-porter. Atingindo públicos da mais alta classe, suas peças são verdadeiras referências de luxo.

7. Bonequinha de Luxo (1961)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/hzDFO

Com figurinos clássicos e memoráveis, “Bonequinha de Luxo” conta a história de uma garota que sonha em se casar com um milionário. No meio do caminho, ela se apaixona por um cara comum e não sabe como lidar com as surpresas de um amor inesperado .

8. Cinderela em Paris (1957)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/bdnH3

O fotógrafo da Quality Magazine sai em busca de um novo rosto para ser a cara da revista. Em viagem por Paris, Dick Avery acha em Jo Stockton, a balconista de uma livraria no Greenwich Village interpretada por Audrey Hepburn (a mesma de “Bonequinha de Luxo”), um diferencial marcante.

9. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/fgT59

Se você é um fã da icônica moda dos anos 90, precisa se inspirar com as tendências que bombaram e foram retratadas em “As Patricinhas de Beverly Hills”. Cher e suas amigas vivem as descobertas da vida jovem e trazem uma marca eternizada na cultura pop.

TOP 10. De Repente 30

filmes sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/bfgtx

Outro clássico, mas dessa vez dos anos 2000, “De Repente 30” é marcante em todos os seus momentos. Na sua festa de aniversário de 13 anos, Jenna Rink misteriosamente realiza o sonho de ter 30 anos. Ela acorda 17 anos depois, já adulta, trabalhando em sua revista de moda favorita, a Poise.

É um filme que virou clássico que sempre vale a pena assistir de novo!

Play nos filmes sobre moda

Gostou das dicas de filmes sobre moda? Se preferir outro formato, clique no link e conheça outras dicas de séries sobre moda. Aproveite a inspiração e receba nossos conselhos para começar uma confecção de moda praia. Fale conosco e até a próxima

Clique no link para falar com um Representante Ramatex.

ramatex industrial textil em santa catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: