Blog

// Blog

Pantone 2021: o que esperar para o outono/inverno?

Pantone 2021: o que esperar para o outono/inverno?

A norte-americana Pantone é uma autoridade internacional quando o assunto é cor. Todos os anos, a companhia anuncia a tonalidade que vai guiar a comunicação visual ao redor do mundo. E, neste conteúdo, vamos falar tudo sobre a cor Pantone 2021 que vai inspirar a criatividade dos designers e estilistas esse ano.

Continue a leitura e confira as nossas dicas para utilizar a cor na temporada outono/inverno. Vamos lá?

Qual é a cor Pantone 2021?

A cor escolhida pela Pantone para este ano é a Classic Blue (referência 19-4052). Um tom clássico e atemporal, mas que não perde sua intensidade e elegância em qualquer universo — moda, artes, cultura e decoração.

De acordo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, “Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar”.

De modo geral, o azul sempre esteve relacionado à sensação de paz e serenidade, mas também ao sentimento de estabilidade. Além disso, a matiz escolhida para ser a cor Pantone 2021 é bastante versátil e pode ser facilmente combinada com outras tonalidades.

E a Ramatex não ficou de fora, acesse a cartela de cores e procure pela cor Savoia, de código 5243. Você vai se apaixonar!

cartela-de-cores-savoia-5243-pantone-2020

E quais as tendências para a temporada outono/inverno com base na cor Pantone 2021?

Depois de apresentar a cor do ano, vamos dar algumas dicas de como aplicar a cor Pantone 2021 na moda outono/inverno. Veja a seguir!

Look 100% Classic Blue

O azul é feito para qualquer ocasião e pode ser utilizado tanto em looks mais formais, como ternos e vestidos de gala, ou nas roupas do dia a dia — que pode ir de macacões de tecido ao básico jeans e camiseta, passando até pelos visuais all denim!

Aproveite que as produções monocromáticas são uma tendência internacional e aposte sem medo no Pantone 2021 para construir o seu estilo todo trabalhado no azul mais clássico.

Combinação com outras cores

combinacao-pantone-2020-com-outras-cores

Na hora de combinar as peças Classic Blue com itens de outras cores, você pode optar por dois caminhos diferentes:

  • aproveitar o tom discreto do azul clássico para utilizá-lo junto a tonalidades mais fortes e marcantes, como mostarda ou laranja;
  • deixar o destaque por conta do azul e contrasta-lo com tons neutros, como branco ou cinza.

Roupas íntimas

O poder de equilibrar as sensações de elegância e conforto é um dos efeitos que o Classic Blue consegue trazer às roupas íntimas, combinando tanto com os modelos mais básicos quanto com os mais sofisticados.

E para quem busca um visual mais descolado, a boa notícia é que a cor Pantone de 2021 também fica muito bem nos looks com a lingerie à mostra.

Moda fitness

Gosta de modelos mais sóbrios? Ou prefere as peças com cores mais fortes e vibrantes? Independentemente de qual for a sua escolha da coleção moda fitness para inverno, o Classic Blue pode ser uma ótima opção.

Você pode desenvolver o look monocromático ou optar pela combinação do azul com as suas cores favoritas, das mais neutras às mais fortes e contrastantes.

Acessórios

Quando falamos em moda, não estamos falando somente de vestidos, calças, saias, bermudas, blusas ou casacos. Os acessórios fazem toda a diferença para destacar o seu look, dando aquele toque especial e cheio de charme.

E pensando em toda a versatilidade do Classic Blue, a lista de opções é altamente diversa. São lenços, echarpes, cintos, sapatos e até mesmo itens menores como brincos, prendedores de cabelo, pulseiras, colares e anéis. O segredo é deixar a criatividade fluir e não ter medo de arriscar no visual.

Agora que você já conhece todas as possibilidades que a cor Pantone 2021 tem para você, aproveite para conhecer as linhas de produto da Ramatex Têxtil e escolha os tecidos Classic Blue que mais combinam com o estilo da sua coleção.

 

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: