Blog

// Blog

Cor de Biquíni: Quais as cores de biquíni que combinam com o seu tom de pele?

Cor de Biquíni: Quais as cores de biquíni que combinam com o seu tom de pele?

Um dia de sol com muito tempo livre é como uma terapia natural e espontânea, sempre deixa a gente mais leve. Nada melhor que calor, água de coco, banho de mar e claro, o biquíni que mais combina com o seu tom de pele. Sim, a sua pele pode (e merece) ser ovacionada com cores que realcem e combinem com ela, como as demais peças do nosso guarda-roupa. Pensando nisso, a Ramatex trouxe dicas de cores de biquíni para os variados tons de pele que temos no Brasil. Confere só!

Pensando nisso, a Ramatex trouxe dicas de cores de biquíni para os variados tons de pele que temos no Brasil. Quer saber qual cor de biquíni combina com você? Confere só!

Quais as cores de biquíni para pele negra?

cor de biquíni para negras

Na hora de escolher a cor de biquíni para pele negra, que tal destacar a beleza natural desse tom de pele? A dica é apostar em peças claras e vibrantes, que favorecem e modelam o corpo, trazendo uma combinação bem harmônica para o visual.

Branco, azul, amarelo, laranja, tons em neon e até florais podem ser boas opções. Para sair do básico liso, é legal brincar com estampas divertidas, como as frutas.

Tons escuros como marinho ou marrom, não são tão indicados por ficarem muito próximos à cor da pele, criando um aspecto neutro e “apagado”. O mesmo vale para maiôs, saídas de praia e acessórios. Um look moda praia clarinho e 100% monocromático  é sempre um acerto. Tem dúvidas sobre o tecido? Saiba a diferença de poliamida e poliéster.

Tem dúvidas sobre o tecido? Saiba a diferença de poliamida e poliéster.

Quais as cores de biquíni para pele morena?

cor de biquíni para morena

Entre as cores de biquíni para pele morena, a tendência são os tons pastéis. Entre as cores de biquíni que mais combinam com essa pele, destacamos o rosa e o azul na paleta pastel. O contraste fica lindo, destacando tanto a peça quanto a pele.

Ah, lembre-se de tomar cuidado com a transparência se escolher um tom similar a sua cor. Escolha um modelo com forro reforçado.

Essas dicas também valem para mulheres de pele bronzeada.

Cores de biquíni para pele branca

 

cor de biquíni para brancas

A cor de biquíni para pele branca precisa fugir dos tons claros. Assim como nos outros casos, você precisa buscar o contraste e aqui está liberado abusar de tons escuros. Peças pretas, cinzas, verde-militar, vermelho vinho e animal print (com fundo escuro) podem favorecer o visual.

A moda beachwear em 2022 é se divertir e criar muito enquanto escolhe o look do verão, então aproveite para sair do básico. Evite candy colors, tons de nude e branco.

Confira também: Tendências de cores e estampas para biquínis em 2024

Cores de biquíni para as ruivas

cor de biquíni para ruivas

 

As ruivas precisam de uma categoria à parte porque as dicas são bem legais e podem ser bem específicas dependendo do tom de pele. Para combinar com os fios, a dica é apostar em tons avermelhados, marrom, azul-marinho, verde escuro, chumbo e preto, que podem destacar tanto o corpo como o cabelo.

Evite o amarelo e o laranja por serem cores que remetem ao ruivo e que podem criar uma combinação muito extravagante, quente e acabar não valorizando em nada a sua beleza.

E então, gostou das dicas de cores de biquíni? Agora você já tem uma noção da paleta de cores que mais combina com cada tom de pele nesse verão e conhece as tendências para apostar na estação. Procure um Representante Ramatex e fique por dentro das novidades.

Aproveite e conheça o  significado das cores para o ano novo

 

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: