Qual o melhor tecido para roupa fitness? 

01/12/2020

O universo fitness é um dos mercados que mais tem diversificado seus produtos e serviços. De tempos em tempos, uma nova modalidade conquista adeptos e as pessoas têm buscado otimizar o rendimento em todos os detalhes, inclusive na roupa. Por isso, produzir para  esse segmento exige conhecimento não apenas em tendências de cores, padronagens e modelos, mas também na característica do tecido para roupa fitness e no uso versátil de cada peça.

Cada tecido possui uma composição que agrega características específicas que devem ser levadas em conta na hora de produzir uma peça. Além disso, o mercado vem ampliando a tecnologia aplicada ao tecido para roupa fitness, incluindo proteção solar e sistemas que facilitam a transpiração, por exemplo.

Confira os modelos e as melhores opções de tecido para roupa fitness para cada um deles.

Legging

As calças leggings são o grande coringa de qualquer coleção, pois a versatilidade dela garante uma procura constante em toda estação. As principais características dessa peça devem garantir ao consumidor praticidade, conforto e segurança. Por isso, o tecido deve ter boa elasticidade e firmeza. 

Lightness

tipos de tecidos para roupas fitness

Como o nome diz, esse é um tecido leve, com ótimo rendimento de cobertura. A composição em poliamida e elastano dá uma excelente elasticidade multidirecional, ao mesmo tempo que garante durabilidade. Essas características são perfeitas para a legging, que é uma peça que sofre impacto e movimentos contínuos por estar mais ajustada ao corpo.

Além disso, o tecido para roupa fitness da linha Lightness possui tecnologia UV 50+, que garante uma peça que pode ser usada em diversos ambientes, justamente uma das características das leggings, que muitas vezes são usadas em outros ambientes. Para a atividade física, ele tem ainda a tecnologia DRY, que espalha o suor para as partes externas do tecido. Qualidade e tecnologia também com estilo. Confira as cores e estampas da linha Lightness:

Os tecidos requerem alguns cuidados especiais, tais como:

  • Separar as peças por cor e lavar à mão em água fria, utilizando apenas sabão neutro e, em seguida, colocar para secar em varal na posição vertical. O sabão em pó, alguns tipos de sabonetes, alvejantes e/ou amaciantes, são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamento e manchas;
  • Evitar atritos como por exemplo torcer a peça. O procedimento ideal é apenas espremer levemente as roupas para retirar o excesso de água;
  • Não deixar a peça de molho e não guardar a peça úmida ou molhada;
  • Não recomendamos a confecção de peças com cores contrastantes para evitar a migração

Powerfitness

tecido para roupa fitness powerfitness-liso

O tecido para roupa fitness do modelo Powerfitness é versátil para a fabricação de peças masculinas e femininas. A grande qualidade desse tecido está na sua tecnologia Power, que une firmeza e flexibilidade, justamente duas características essenciais para as calças leggings. Esse aspecto é baseado na composição calculada de poliamida e elastano. Se for usado em atividades outdoor ele ainda tem proteção UV 50+ que protege contra raios UVA e UVB. 

Jacquard

jarquard tecido para roupa fitness

 

Além da elasticidade e firmeza, uma boa calça legging deve ter também um toque confortável, já que normalmente fica bem ajustada ao corpo. O tecido para roupa fitness da linha Jacquard também tem essa característica na sua composição com fios de poliamida que garante maciez. Além disso, ele tem uma estrutura de alta qualidade, que evita a transparência do tecido.

Com todas essas qualidades, a calça legging feita com tecido da linha Jacquard ainda possui modelos com estampas e cores originais. A calça legging pode ser o destaque de um look com outras peças mais neutras. 

Veja todas as opções no nosso catálogo com as estampas exclusivas da linha Jacquard. São dezenas de desenhos para incrementar sua coleção.

Top

Uma das peças favoritas do público feminino, toda coleção deve ter alguns modelos de top. Para garantir qualidade, o tecido de roupa fitness para o top deve prezar pelo conforto e segurança na hora de qualquer prática, com boa sustentação para os seios e redução de impactos. 

Lightness New

tecido fitness lightness

Um dos tecidos mais versáteis, o modelo Lightness New possui características perfeitas para os tops, com a mistura de poliamida e elastano numa medida que garante elasticidade multidirecional, ótima para o conforto em uma peça que deve vestir corpos de todos os formatos. 

Assim como a legging, os tops também costumam sair das academias e espaços esportivos para compor looks em outros ambientes. Por isso, a proteção a raios solares UVA e UVB com a tecnologia UV 50+ é ótima. 

Compress 

tecido compress fitness

Maciez, firmeza, flexibilidade e ainda uma estampa digital aplicado ao tecido para roupa fitness. Essa combinação completa é o destaque da linha Compress. Esse toque estiloso vai garantir um top de destaque para a coleção. A composição com um toque extra de elastano, junto da tecnologia de alta compressão, ajuda a modelar o corpo, o que é importantíssimo para um top que vai agradar todas as mulheres. 

Camisetas 

Básica, mas fundamental. As camisetas com tecido de roupa fitness são ótimas para aqueles atletas e pessoas que gostam de se sentir mais soltos na hora da prática, principalmente em uma corrida, por exemplo. Confira alguns tecidos de qualidade para esse modelo.

Extreme Protec

tecido fitness extreme protect

O tecido Extreme Protec entrega aquele famoso toque gelado, com sua composição de fio nobre de poliamida multifilamento e elastano. Além disso, a qualidade da peça produzida com esse tecido é elevada ao usar três tecnologias especiais: a UV 50+ contra raios solares, a Dry para espalhar o suor e melhorar a transpiração, e a Highclo com resistência ao cloro da piscina e à água do mar. Quem surfa sabe que uma proteção contra o sol e contra o desgaste da praia é importante, além da camisa servir como proteção em relação ao atrito com a prancha.

Dry Evolution 

O detalhe do desenho quadriculado vazado no tecido Dry Evolution aumenta ainda mais a respirabilidade da peça quando unida à tecnologia Dry. A composição com elastano na medida certa garante movimento e leveza, perfeito para quem busca a liberdade ao usar uma camiseta. Além disso, esse tecido para roupa fitness tem ótimo rendimento. 

Eco Light

tecido para malha fitness eco light

Da mesma forma que o Extreme Protec, a composição do tecido Eco Light tem aquele toque gelado. O extra desta peça para a coleção de moda fitness está na sua característica sustentável. Ele é produzido com tecnologia Green Fiber, num processo livre de corantes e que reduz em 70% o consumo de água e energia. Essa é uma informação ótima para colocar na etiqueta da camiseta e agregar valor para o consumidor final. 

Shorts 

Para coleções de primavera/verão, os shorts são peças fundamentais e é importante agregar qualidade ao escolher o tecido para roupa fitness adequado para essa peça que já tem alta procura. Confira as melhores opções e as características de alguns tecidos que são ótimos para os modelos de shorts.

Compress

Assim como os tops, o tecido Compress é ótimo para entregar firmeza e segurança no movimento sem perder a maciez. A possibilidade da estampa digital torna o tecido ainda mais versátil para a coleção. A alta compressão usada nele veste bem diversos corpos. 

Powerfitness

Firmeza e flexibilidade é também a principal característica do tecido Powerfitness, aspecto fundamental para os modelos de shorts, que são peças que devem garantir segurança na hora da prática esportiva. 

Lightness

Com ótimo rendimento de cobertura, o tecido da linha Lightness mistura a poliamida com o elastano para criar uma elasticidade multidirecional. Ele é um tecido de ótima durabilidade, servindo bem para todo o impacto que um shorts sofre nas práticas esportivas. Confira os modelos Lightness indicados:

Body

tecido malha fitness digital compress

 

Dois tecidos que indicamos em outras peças aqui nesse texto são realmente versáteis: o Compress e o Powerfitness. Eles são tecidos pensados especialmente para a área esportiva e por isso são indicados para os bodies, essas peças que entregam um pacote completo de segurança e elasticidade e que modelam o corpo de maneira confortável. 

Encontrou o tecido para roupa fitness?

Viu como os tecidos têm características especiais e podem garantir versatilidade e diversificação numa coleção de moda fitness? Na Ramatex essa é uma área de especialidade, mas nossos tecidos podem ser combinados para criar uma linha completa, com variedade de cores e estampas. Entre em contato e descubra as melhores opções para as suas criações.

01/12/2020

© 2021. Todos os direitos reservados.