Blog

// Blog

Roupas para crossfit: quais peças escolher?

Roupas para crossfit: quais peças escolher?

Falar em moda fitness é passear por um campo amplo e diversificado que consiste em apostas ousadas e estilosas.

Na área de Educação Física, podemos afirmar que o CrossFit veio para ficar. São milhares de adeptos por todo o mundo e, a cada dia que passa, ganha mais. Também são variados os interesses de quem o procura, uns estão em busca de qualidade de vida, outros de emagrecimento e outros de ganho de massa muscular de forma rápida.

Independentemente dos interesses, o que une todos ao CrossFit é a busca pela roupa perfeita para a prática dos exercícios. Então, para te ajudar na confecção de suas coleções de roupas para CrossFit, produzimos este conteúdo com uma seleção de tecidos perfeitos que garantem alta performance e flexibilidade.

Você conhece quais são os tipos de tecidos mais apropriados para a confecção de roupas para a prática de CrossFit? Vem com a gente que te contamos tudo no caminho!

Roupas para crossfit, como escolher?

Selecionamos algumas roupas para CrossFit que devem fazer parte da sua coleção de moda Fitness!

1 – Legging

No guarda-roupas de moda fitness das suas clientes, o que não pode faltar de maneira alguma são as leggings! Essas peças são indispensáveis para a prática de crossfit, pois oferecem flexibilidade, praticidade e alta performance durante toda execução dos exercícios.

Essa peça é bem versátil e caiu também no gosto masculino. Hoje, as roupas masculinas para CrossFit contam com leggings para ajudar no desempenho das atividades que necessitam de amplitude e flexibilidade.

2 – Bermudas

Rasgos nunca mais! Esse tipo de acidente acontece normalmente quando utilizamos peças que não são apropriadas para a prática de exercícios. Antes de passar por esse tipo de constrangimento, é melhor optar pelas bermudas apropriadas para a prática de CrossFit. As confeccionadas em poliamida de alta compressão ajudam a estabelecer um melhor desempenho durante os treinos.

3 – Tops

Os tops com alta compressão são perfeitos para acompanhar as mulheres durante o treino. Isso porque a utilização de uma peça íntima pode acarretar em sérios problemas, além de tirar o foco da execução do exercício. Caso não sinta segurança em utilizar apenas o top, combine-o com uma regata. Seu look vai ficar impecável!

4 – Camisas e regatas

As camisetas e regatas são itens que fazem parte tanto do universo feminino quanto do masculino. A nossa dica é que você invista em bases de alta compressão para dar mais eficiência ao seu treino com alta performance.

Pode-se optar por bases mais leves e confortáveis, como o tecido Dry Evolution e o Fresh Colors desenvolvidos com a tecnologia Dry que garante respirabilidade ao tecido para um bom desempenho durante os treinos.

Confira o nosso conteúdo sobre os Looks Fitness de inverno e Tendência de Moda Fitness para 2022 e se inspire!

roupa para crossfit

Tecnologias Ramatex, tecidos de alta performance para a prática de CrossFit

A nossa linha de tecidos Sportwear vai muito além do vestir, desenvolvemos tecidos que afloram as melhores sensações na pele. São bases com tecnologias que contribuem com a alta performance esportiva. Confira todas as tecnologias investidas nos tecidos Sportwear e o nosso Top 5 de tecidos para fabricação de roupas para CrossFit!

Tecnologias que transformam o jeito de vestir e de se exercitar!

Power – Tecnologia aplicada em malhas com estrutura de alta compressão, proporcionando firmeza e liberdade dos movimentos ao mesmo tempo.

Dry – Tecnologia que faz com que o suor se espalhe pelas camadas externas do tecido, mantendo a pele seca e a sensação de frescor.

UV 50+ – Tecnologia que garante o bloqueio de até 98% dos raios solares UVA e UVB, protegendo a pele da radiação nociva do sol.

Smart Clothes – Tecnologia criada para confecção de roupas inteligentes que proporcionam praticidade ao usuário, pois secam mais rápido, não necessitam passar e quase não amassam.

Top 5 – 5 tecidos Ramatex para fabricação de roupas para CrossFit

roupas para crossfit

1. Digital Compress

Base de poliamida com ótima elasticidade e alta compressão que modela o corpo, garantindo firmeza, flexibilidade e alta performance para desenvolvimento dos exercícios.

2. Digital Lightness

Base super versátil com excelente elasticidade para confecção de roupas para CrossFit que prezam pelo conforto e maciez para a prática de esportes de alta performance.

3. Digital Powerfitness

É uma base encorpada e compacta, tem uma ótima elasticidade e possui a tecnologia Power que modela o corpo garantindo firmeza e flexibilidade dos movimentos.

4. Lightness New

Base de poliamida que possui excelente elasticidade multidirecional, proporcionando conforto térmico, toque macio e ótimo caimento.

5. Power Plus Mescla

É uma base de poliamida encorpada, compacta e com ótima elasticidade que proporciona movimentos com grande amplitude.

A Ramatex ainda oferece a moderna tecnologia de Estamparia Digital, que consiste em uma impressão direta no tecido poliamida. Tudo para garantir que a sua coleção de roupas para CrossFit tenha a cara da sua marca!

Agora que você já conhece os melhores tecidos para confeccionar roupas para CrossFit e as peças indicadas para serem usadas na prática dos exercícios, é hora de proporcionar um treino digno de medalha para seus clientes!

fábrica de tecidos em Santa Catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: