Tecido com proteção solar: Conheça aqui como funciona e as composições

02/09/2020

Os raios solares trazem diversos benefícios ao corpo humano, entre eles a ativação da vitamina D. Em contrapartida, quando a exposição é muito alta, pode causar doenças de pele, como o melanoma (câncer). Por isso, o tecido com proteção solar é um importante aliado de quem se expõe frequentemente ao sol, como surfistas, nadadores e outros esportistas.

A proteção aos raios ultravioleta (UV) é, portanto, um diferencial das marcas que se preocupam com os seus consumidores e procuram sempre oferecer novidades. Sabendo disso, a Ramatex produziu a Coleção que apresenta uma série de opções em tecidos com proteção UV+.

Conheça, agora, como funciona essa tecnologia e quais são as suas composições.

O que é o tecido com proteção solar e como ele funciona

O tecido com proteção solar é construído a partir da confecção da malha. O método utiliza a fibra da poliamida e dispensa a aplicação de produtos químicos.

Os produtos com proteção UV, que fazem parte do catálogo da Ramatex, possuem UV 50+, o que garante 98,5% de reflexão dos raios solares UVA e UVB. Com isso, os uso de cosméticos protetores e bloqueadores é dispensável.

Diferença entre os tecidos com e sem proteção solar

tecido-com-protecao-solar-e-sem-qual-a-diferenca

A diferença principal entre um tecido comum e o tecido com proteção solar UV50+ está na sua eficácia contra os raios ultravioleta. Os tecidos mais comuns usados nas roupas para o dia a dia oferecem pouca proteção contra eles. Uma camiseta de algodão, por exemplo, tem fator de proteção ultravioleta (FPU) de 7, ou seja, bloqueia apenas 7 em cada 50 raios ultravioleta. Assim, as pessoas precisam fazer uso de filtros solares em creme, gel ou spray para garantir proteção.

Além disso, roupas de algodão, quando são molhadas, demoram muito para secar, o que causa desconforto e exige a reaplicação do protetor. Já as roupas feitas com tecido especial em poliamida, secam muito mais rápido, mantendo o conforto e a proteção.

Coleção Ramatex com tecidos UV50+

A maioria dos produtos da coleção da Ramatex conta com a proteção UV50+ e podem ser usados na fabricação de diversas peças, como biquínis, maiôs, sungas, tops, bodys, saídas de praia, bermudas, leggings, camisetas e acessórios.

O tecido Extreme Protect é o mais indicado para fabricação de blusas para esportes aquáticos, pois além da proteção contra os raios solares, também oferece resistência ao cloro, aumentando a durabilidade da peça.

A maioria dos tecidos Ramatex possuem a tecnologia UV50+. A seguir estão algumas opções, e caso queira ter acesso à todos os produtos, entre em contato conosco!

Como você viu, a tecnologia Extreme Protect preserva a saúde, pois protege a pele de doenças e, ao mesmo tempo, proporciona conforto, principalmente àqueles que ficam mais tempo expostos ao sol, como surfistas, velejadores e nadadores. Os corredores e ciclistas, por exemplo, também entram nesta categoria e além da proteção UV50+, os tecidos também possuem a tecnologia Dry para manter o corpo seco. E, claro, tudo isso não pode faltar na sua linha sportwear!

O tecido com proteção solar e outras opções, você encontra no catálogo da nova coleção da Ramatex. Não deixe de conhecer!

02/09/2020

© 2021. Todos os direitos reservados.