Tecidos Resistentes ao Cloro

08/09/2020

Estilistas e confeccionistas estão sempre se reinventando para atender às novas exigências dos consumidores, não é mesmo? A Ramatex sabe disso e tenta inovar na criação de produtos que atendam às demandas atuais, como os tecidos resistentes ao cloro, uma das maiores necessidades de nadadores profissionais e amantes da prática de esportes aquáticos.

Afinal, a maioria das roupas usadas para natação acabam desbotando. Os tecidos perdem algumas características importantes, como a elasticidade, criam bolinhas, alargam, entre outros problemas. Além disso, nem sempre o tecido é resistente e confortável o suficiente para permitir a prática de um exercício tão completo quanto a natação.

Portanto, se você está procurando um tecido que supere todos os danos provocados pelo cloro, saiba, agora, quais as melhores opções e conheça a tecnologia Creroa® Highclo, usada nas linhas da Ramatex.

Tecidos resistentes ao cloro

Biquinis, maiôs e sungas exigem tecidos com maior flexibilidade. Nossos tecidos, tanto de poliamida quanto de poliéster, possuem elastano em sua composição, proporcionando maior conforto e elasticidade ao seu produto.

Competidores profissionais, buscam algo a mais, uma combinação de fios com alta tecnologia que possa oferecer, ao mesmo tempo, conforto e durabilidade. E é aí que entra o diferencial dos tecidos especiais da Ramatex.

Tecnologia Creroa® Highclo

tecidos-resistentes-ao-cloro-tecnologia-creroa-highclo

Os tecidos fabricados com a tecnologia Creroa® Highclo são projetados para superar os danos causados pelo cloro usado para esterilização de piscinas e, também, pelo alvejante utilizado na lavagem de roupas. Testes revelam que os tecidos com esta tecnologia resultaram:

  • Alta resistência ao cloro, com caimento, conforto e retenção de “power” muito maior quando comparado aos elastanos existentes no mercado. Podendo chegar a 280 horas de exposição ao cloro.
  • Maior durabilidade, sem perda de power, mesmo se submetido à altas temperaturas como entre 25ºC e 40ºC.
  • O Creora® highclo™ tem uma resistência muito maior, mesmo com o contato do protetor solar e cloro.

Entre suas vantagens estão, portanto, a resistência ao cloro, temperaturas elevadas da água, contato com protetor solar, e outras combinações químicas e a preservação da forma e do ajuste das peças, cabe lembrar que o tecido pode ser usado não só na fabricação de trajes para a piscina, mas em modelos para academia e prática de outros esportes além da natação, até mesmo para vestidos, saídas de praia e roupas casuais.

A Ramatex utiliza a tecnologia Creroa® Highclo em diversas linhas, entre elas a Cancun, Califórnia, Itália, Extreme Protect e Sunshine. Uma das mais indicadas para a prática da natação é a Cancun, por conta a sua estrutura mais firme. Na Ramatex é possível encontrá-la também na versão Blanc, própria para sublimação.

Resistência

A Ramatex apresenta a tecnologia Creroa® Highclo em uma gama de produtos, com destaque para a linha Itália Light, com elasticidade multidirecional e alto rendimento, produzida com fios de Poliéster multifilamentados e elastano Creroa® Highclo, a versão é especial para a aplicação de estampas sublimáticas. Também protege a pele dos raios solares UVA e UVB e tem tecnologia dry, para que seque mais rápido.

O Califórnia Listrado, o Extreme Protect, o Sunshine e a Linha Cancun (que além dos lisos, possui lindas estampas), são exemplos dos tecidos da Ramatex mais resistente à ação do cloro, podendo ser usados para fabricação de maiôs, biquínis, saídas de praia, bodys e demais roupas esportivas e de praia.

Como você viu neste artigo, é preciso alta tecnologia para produzir tecidos resistentes ao cloro, uma vez que esse produto químico é muito forte e prejudicial às fibras do tecido. Por isso, se você não quer um produto que perca a cor, deforme ou fique com aspecto de velho em pouco tempo, a melhor opção é investir nos produtos Ramatex para praia e piscina.

Visite o site e escolha o tecido que melhor atende aos seus clientes.

08/09/2020

© 2021. Todos os direitos reservados.