Blog

// Blog

Quais são os tecidos resistentes ao cloro?

Quais são os tecidos resistentes ao cloro?

Estilistas e confeccionistas estão sempre se reinventando para atender às novas exigências dos consumidores, não é mesmo? A Ramatex sabe disso e tenta inovar na criação de produtos que atendam às demandas atuais, como os tecidos resistentes ao cloro, uma das maiores necessidades de nadadores profissionais e amantes da prática de esportes aquáticos.

A maioria das roupas usadas para natação perdem algumas características importantes, como a elasticidade, criam bolinhas, alargam, entre outros problemas. Além disso, nem sempre o tecido é resistente e confortável o suficiente para permitir a prática de um exercício tão completo quanto a natação.

Portanto, se você está procurando um tecido resistente ao cloro que evite os danos provocados pelo produto, saiba agora quais as melhores opções e conheça a tecnologia Creroa® Highclo, usada nas linhas da Ramatex.

Tecidos que não mancham com água sanitária

Biquínis, maiôs e sungas exigem tecidos com maior flexibilidade. Nossos tecidos, tanto de poliamida quanto de poliéster, possuem elastano em sua composição, proporcionando maior conforto e elasticidade ao seu produto.

Competidores profissionais, buscam algo a mais, uma combinação de fios com alta tecnologia que possa oferecer, ao mesmo tempo, conforto e durabilidade. E é aí que entra o diferencial dos tecidos especiais da Ramatex.

Os tecidos requerem alguns cuidados especiais, tais como:

  • Separar as peças por cor e lavar à mão em água fria, utilizando apenas sabão neutro e, em seguida, colocar para secar em varal na posição vertical. O sabão em pó, alguns tipos de sabonetes, alvejantes e/ou amaciantes, são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamento e manchas;
  • Evitar atritos como por exemplo torcer a peça. O procedimento ideal é apenas espremer levemente as roupas para retirar o excesso de água;
  • Não deixar a peça de molho e não guardar a peça úmida ou molhada;
  • Não recomendamos a confecção de peças com cores contrastantes para evitar a migração

Tecnologia Creroa® Highclo

tecido-que-nao-mancha-com-agua-sanitaria

Os tecidos fabricados com a tecnologia Creroa® Highclo são projetados para superar os danos causados pelo cloro usado para esterilização de piscinas. Testes revelam que os tecidos com esta tecnologia resultaram:

  • Alta resistência ao cloro, com caimento, conforto e retenção de “power” muito maior quando comparado aos elastanos existentes no mercado. Podendo chegar a 280 horas de exposição ao cloro de piscina.
  • Maior durabilidade, sem perda de power, mesmo se submetido à altas temperaturas como entre 25ºC e 40ºC.
  • O Creora® highclo™ tem uma resistência muito maior, mesmo com o contato do protetor solar e cloro.

Entre suas vantagens estão, a maior durabilidade do tecido e a preservação da forma e do ajuste das peças.

Cabe lembrar que o tecido pode ser usado não só na fabricação de trajes para a piscina, mas em modelos para academia e prática de outros esportes além da natação. Dá até mesmo para usar na confecção de vestidos, saídas de praia e roupas casuais.

A Ramatex utiliza a tecnologia Creroa® Highclo em diversas linhas, entre elas a Cancun New, Itália New, Extreme Protect e Italia Light. Uma das mais indicadas para a prática da natação é a Cancun, por conta a sua estrutura mais firme. Na Ramatex é possível encontrá-la também na versão Blanc, própria para sublimação.

Resistência

A Ramatex apresenta a tecnologia Creroa® Highclo em uma gama de produtos, com destaque para a linha Itália Light, com elasticidade multidirecional e alto rendimento, produzida com fios de Poliéster multifilamentados e elastano Creroa® Highclo, a versão é especial para a aplicação de estampas sublimáticas. Também protege a pele dos raios solares UVA e UVB e tem tecnologia dry, para que seque mais rápido.

O Digital Print Cancun, o Extreme Protect, o Italia Light, são exemplos dos tecidos da Ramatex mais resistente à ação do cloro, podendo ser usados para fabricação de maiôs, biquínis, saídas de praia, bodys e demais roupas esportivas e de praia.

Como você viu, é preciso alta tecnologia para produzir tecidos resistentes ao cloro, uma vez que esse produto químico é muito forte e prejudicial às fibras do tecido. Por isso, se você não quer um produto que perca a cor, deforme ou fique com aspecto de velho em pouco tempo, a melhor opção é investir nos produtos Ramatex para praia e piscina.

Visite o site e escolha o tecido que melhor atende aos seus clientes.

fábrica de tecidos em Santa Catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: