Blog

// Blog

Tecnologia DRY: o que está por trás dos tecidos respiráveis

Tecnologia DRY: o que está por trás dos tecidos respiráveis

A moda está em constante transformação e uma prova cabal disso é a utilização de tecnologias na composição dos tecidos. O intuito é aprimorar as vestimentas para elas proporcionarem máxima performance à quem as utiliza. Neste conteúdo, iremos abordar a tecnologia que está por trás dos tecidos respiráveis.

A respirabilidade do tecido é a capacidade que alguns tipos de tecidos têm em oferecer melhorias na sensação térmica, permitindo que a transpiração do nosso corpo passe através do material sem deixar a pele molhada, ou seja, o tecido permite que a pele respire, sem superaquecer.

A Ramatex emprega em seu processo fabril a tecnologia DRY que faz com que o suor se espalhe pelas camadas externas do tecido, mantendo a pele seca e a sensação de frescor. É comum que toda indústria que atenda ao segmento de roupas esportivas ou fitness apresente sua própria tecnologia Dry, por exemplo, a Adidas chama ClimaCool e o da Reebok é Play Dry. Então, vamos conhecer mais um pouco sobre essa tecnologia?

Boa leitura!

Tecnologia DRY da Ramatex

tecnologia dry

A Ramatex emprega em todas as suas linhas – Beachwear, Underwear e Activewear – a tecnologia DRY. Veja!

Activewear – Moda esportiva e fitness

Digital Compress e Lightness
Dry Evolution
Flesh
Flesh Colors
– Lightness Effect, Estampado, New e New Eco
Square
Urban

Beachwear – Moda praia

Cancun
Cancun Blanc
– Digital Print Cancun, Itália e Itália Light
Eco Light
Extreme Protect
– Itália Beach, Light Blanc e Light

Underwear – Moda íntima

Compress

Principais benefícios do tecido com tecnologia Dry

Você saberia explicar quais são os benefícios do tecido com a tecnologia DRY? Além da alta absorção de líquidos derivados da transpiração, ele também é responsável por promover a sensação de conforto, flexibilidade, leveza, resistência e controle térmico. Mas o benefício mais procurado em peças para a prática de esporte é o aumento da performance.

tecnologia dry

Esse benefício é proporcionado pelo tecido com a tecnologia Dry, pois ele aumenta o desempenho durante a prática de atividades físicas, tanto em esportes profissionais, quanto nas práticas casuais e nos treinos do dia a dia.

Dessa forma, as peças produzidas com essa tecnologia são recomendadas para todos os tipos de exercícios físicos, principalmente aqueles de longa duração que necessitam de uma temperatura corporal equilibrada.

Aplicações do tecido com tecnologia Dry

A Ramatex está em sintonia com todos os movimentos da vida. As nossas linhas contam com tecidos que têm a tecnologia Dry em sua composição. Você pode utilizar os nossos tecidos para a confecção de blusas, camisetas, regatas, calças, leggings, tops, shorts, macacões, bodies, ou mesmo em detalhes de peças casuais, podendo também ser aplicado em peças do segmento moda praia e moda íntima.

Aqui no nosso blog, a gente já falou sobre a tecnologia Dry e você pode conferir clicando aqui. Agora que você já está bem informado sobre o que é, benefícios e aplicações dos tecidos respiráveis, é hora de colocar em prática. Conte com a nossa ampla linha de tecidos para você compor suas coleções, ofereça o que há de melhor no mercado. Uma dica é que você utilize as redes sociais para promover a sua marca e atingir mais pessoas.

E aí, curtiu as dicas? Converse com um Representante Ramatex e conte quais são as suas principais necessidades para montar a sua coleção. Fale conosco para ter um atendimento personalizado e confira nossas linhas.

Até a próxima!

fábrica de tecidos em Santa Catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: