Blog

// Blog

Tie Dye: sua coleção verão 2021 completa

Tie Dye: sua coleção verão 2021 completa

A técnica do tie dye pode até parecer simples, mas quando ganha as passarelas e coleções das principais marcas de moda, a simplicidade se transforma em versatilidade e aposta para o Verão 2021. Em cores mais vibrantes ou em combinações mais suaves, a estampa tie dye não serve apenas para aquela camiseta. Em tecidos confortáveis para a moda praia e fitness, e até mesmo na roupa íntima, a vibe dos anos 60 e 70 retorna com força.

O que é o Tie Dye?

tie-dye-sua-colecao-verao-2021-completa

Apesar de haver registros de até 6 mil anos atrás no Peru, a técnica com toques de processo artesanal da estampa tie dye ganhou visibilidade mesmo nos anos 1960 e 1970. Durante o movimento hippie, os efeitos e cores eram aproveitados para passar a mensagem de paz e amor.

Nos últimos anos, uma coleção ou outra apostava em algumas peças com o tie dye, mas neste ano elas foram aplicadas dos pés à cabeça. Chapéus, coletes, calças, blusas, tops… Com tanto destaque, essa estampa é aposta não só para peças tradicionais.

Tendência versátil

Apesar de surgir com a clássica camiseta de algodão, a estampa tie dye é versátil ao espalhar suas cores e efeitos de aplicação. Em leggings e tops para academia, as estampas dão um frescor para as peças da estação mais quente. Em um fundo de areia branca e azul do mar, então, os modelos fitness em tie dye se destacam.

Aliás, academia e praia estão sempre conectadas e o tie dye vai junto. Em biquínis dos mais variados formatos, as possibilidades de cores criadas podem destacar uma parte da peça ou compor o look total. Nesse verão, os maiôs também recebem muito bem o tie dye, que pode valorizar a peça durante o dia na praia, e ser o toque de destaque quando ele se transforma em conjunto com a saída de praia ou até mesmo no look confortável da noite.

Mas enquanto você planeja a sua coleção pra não ficar de fora dessa tendência para o verão, é bom saber que as técnicas artesanais ou qualquer versão parecida não vão funcionar para todos os tecidos. Por isso, além de escolher a melhor matéria-prima para suas linhas praia, fitness e moda íntima, converse com a Ramatex para definir a melhor maneira de aplicar o tie dye.

A aplicação em tecidos como o poliéster vai valorizar os cortes dos modelos. Na Ramatex, a nossa dica é a Linha Cancun e a Linha Itália, que possuem tecnologia DRY, proteção UVA e UVB e resistência ao cloro de piscinas. Assim, dá para agregar o valor da estampa tie dye com a qualidade da peça final.

Cores e formatos

Na versão clássica, o tie dye é uma explosão de cores, em formatos mais circulares. Sua coleção pode apostar nessa vibração, puxando para tons neon, com espirais e listras. A mistura de cores pode funcionar com apenas dois ou até mais tons. É possível também usar um sobretom em peças mais sóbrias, mas que não perdem a força do efeito e mantêm um apelo comercial mais seguro.

Usar o branco como base para o efeito tie dye também pode ser uma boa. A versatilidade do branco vai valorizar a aplicação das cores e formas. Uma outra maneira é fazer releituras com tons mais claros, tipo pastéis.

Lembra que a gente falou da aplicação no poliéster? Pois então, tanto em cores mais vivas ou tons mais neutros, o tie dye aposta na cor e nada melhor que um tecido que retém muito bem a aplicação por mais tempo, né?! A gente já falou sobre as vantagens do tecido poliéster aqui e ele é um dos nossos preferidos.

Agora que você já conhece uma das principais tendências para o Verão 2021, basta usar a criatividade na confecção das suas peças com estampa tie dye e falar com a Ramatex pra escolher o melhor tecido.

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: