Blog

// Blog

7 melhores séries sobre moda para maratonar

7 melhores séries sobre moda para maratonar

Em tempos de pandemia e isolamento social, o mais indicado é ficar em casa e aproveitar o tempo livre para fazer coisas que te façam bem, como uma boa e velha maratona de séries sobre moda. Pois é, além de deixar nosso dia mais leve no meio de tanta notícia delicada, elas podem servir de inspiração para coleções, criação de peças e  encher a nossa mente de informação e tendências sobre esse universo que amamos.

Por isso, prepare a pipoca, agarre o controle e vem com a Ramatex assistir as melhores séries sobre moda disponíveis na Netflix! 

Girlboss é uma ótima opção pra assistir na Netflix

séries para assistir na netflix girlboss

Imagem: encurtador.com.br/nLRSZ

Lançada em 2017 e com uma única temporada, “Girboss” caiu na graça dos fashionistas logo de cara pela perspicácia da protagonista Sophia, interpretada pela talentosíssima Britt Robertson. A série conta a história de uma jovem adulta que declara falência e cria seu próprio e-commerce de sucesso com peças garimpadas em brechó. 

Inspirado em fatos reais, o título narra a criação do site Nasty Gal e como ele se tornou referência nos EUA. É uma boa pedida para quem curte se inspirar com a parte empresarial do negócio, mostrando a ascensão de um empreendedora que aposta todas as suas fichas no ambiente digital.

Next in Fashion

séries para maratonar na netflix next in fashion

Imagem: encurtador.com.br/dlzE9

Se você curte reality show, aqui não vai faltar entretenimento e muita moda. “Next in Fashion” é apresentado pela dupla Alexa Chung e Tan France e propõe uma competição emocionante entre designers. Os competidores têm que criar looks baseados em temas, como tapete vermelho por exemplo, para serem julgados pelo time de jurados e garantirem a permanência no programa em busca do prêmio final de US$ 250.000.

Além disso, quem ganhar tem a chance de garantir um portal de vendas para sua coleção e o reconhecimento do mercado. São 10 episódios e muita inspiração para quem está altamente inserido na parte criativa. 

Leia também:

RuPaul’s Drag Race

séries para maratona na netflix

Imagem: encurtador.com.br/dhqCX

Apresentado por RuPaul’s, as diversas temporadas de Drag Race são recheadas de momentos icônicos. No programa, as drag queens se enfrentam em desafios da costura, dança e performance em busca do prêmio final de US$ 100.000 e o título de drag queen superstar. 

Além de abordar criatividade e improviso, já que elas precisam criar suas peças apenas com os materiais disponíveis, o programa é impagável no quesito diversão. Fica a dica para o fim de semana.

Sem Medo da Vergonha

série sobre moda na netflix

Imagem: encurtador.com.br/GQSZ3

Com 6 episódios, a série-documentário aborda a vida do jovem estilista argentino Santiago Artemis. Ele está no processo de criação de uma nova coleção que represente “a voz da geração millennial”.

Trazendo muito conteúdo sobre modelagem e planejamento de coleção, é uma ótima pedida para maratonar de um vez só.

Glow Up

glow up série sobre moda

Imagem: encurtador.com.br/aoBJQ

Com uma pegada mais artística, “Glow Up” é uma série na Netflix sobre moda que envolve o universo da maquiagem. Entre provas e relatos, a competição traz não só técnicas e formas criativas de utilização dos produtos, como também aborda o papel das mídias sociais na divulgação do trabalho.

Velvet Coleccion

velvet coleccion série de moda

Imagem: encurtador.com.br/elvP2

Lançada em 2017 e com duas temporadas disponíveis, a série se passa em 1960. Ela retrata os desafios de Ana Rivera, estilista espanhola, no plano de expandir seu trabalho em Madrid. O resultado é uma história envolvente, digna de novela, e looks de cair o queixo.

Styling Hollywood

melhores séries sobre moda na netflix

Imagem: encurtador.com.br/astH4

O estilista Jason Bolden e o design de interiores Adair Curtis e decidem abrir sua rotina para as câmeras. Com um clima bem próximo, eles abordam tanto questões pessoais como profissionais envolvendo seus processos criativos.

Agora é só dar o play nas séries sobre moda

Gostou? Nossas dicas de séries sobre moda abordam diversas áreas do ramo, trazendo conselhos empresariais e dicas como as cores do verão 2021. Fale conosco e converse com um Representante Ramatex para conhecer mais tendências do verão 2021. Boa série!

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: