Blog

// Blog

Verão 2021: Quais as principais tendências da moda fitness para essa estação?

Verão 2021: Quais as principais tendências da moda fitness para essa estação?

Talvez para um olhar leigo, a moda fitness não mude muito. Porém, detalhes na modelagem, peças mais valorizadas em determinada estação e variedade de estampas mudam a cada temporada. Por isso, é preciso estar atento para produzir peças que vão conquistar os clientes que estão cada vez mais em busca de novidades. Vamos conhecer o que será tendência de moda fitness verão 2021?!

Vale lembrar que, apesar de ser impactado cada vez mais pelas tendências das passarelas de moda, o setor fitness segue prezando pelas características de funcionalidade e tecnologia em suas peças. Por isso, não esqueça de escolher os melhores tecidos, aqueles com elasticidade e firmeza, proteção a raios solares, sistemas que facilitam a transpiração, entre outras características.

Os tops continuam se destacando na estação

top de corrida tendência moda fitness para 2021

Velho amigo das mulheres que praticam atividades físicas, o top veio para ficar. Em 2021, o queridinho se renovou e promete brincar com a irreverência do tie-dye, estampas geométricas, cores vibrantes e texturas tradicionais.

Os tops são bastante indicados para atividades de movimento justamente por oferecerem conforto e sustentação, facilitando os exercícios com muito estilo.

Macacões fitness são T E N D Ê N C I A

macacões fitness - tendência primavera verão 2021

Quem prioriza praticidade, já sabe que vai encontrar nos macacões fitness. Uma peça única, prática, que modela o corpo e oferece sustentação principalmente para exercícios de alta performance, dando aquela segurança de que nada vai sair do lugar.

Para 2021, as academias devem receber mais e mais esse estilo, já que o macacão chega como uma opção moderna e confortável em cores mais neutras, deixando os tons vibrantes para peças menores.

Short de ciclismo ou corrida?

short de ciclismo e corrida tendência moda fitness 2021

O pedal ou aquela corridinha diária? Seja qual for o exercício, merece uma peça leve que molde o corpo com perfeição e firmeza. O short de ciclismo traz sustentação e deixa as pernas respirarem ao mesmo tempo, sendo uma ótima opção para os dias mais quentes.

Como tendência de moda fitness verão 2021, essa peça ainda é o coringa de toda mulher. Se estampado, pode ser combinado com um top da mesma cor ou uma opção mais neutra para quebrar o tom.

Legging

legging tendência moda primavera verão 2021

Todo mundo tem que ter uma legging no guarda-roupa. O item #temqueter dessa lista continua sendo um dos mais famosos por oferecer versatilidade ao visual e conforto ao movimento do corpo.

Indicado para todos os tipos de exercícios, além da sustentação, esse ano elas se renovam nas cores neon, metálicas, estampas monocromáticas e geométricas. Para quem adora um bolso, alguns modelos devem vir com essa praticidade para guardar itens do dia a dia durante a academia.

Conjuntos

conjuntos jacquard estampado tendência moda fitness 2021

A sua cliente que adora um conjuntinho vai amar saber o que vem por aí esse ano. Para tendência de moda fitness verão 2021, os conjuntos prometem poupar tempo de escolha e cair de vez no uso do dia a dia.

Apostando em combinações, é prático decidir o look do treino e ficar estilosa sem pensar muito.

Leia também:

Qual a principal tendência para a moda fitness verão em 2021?

Na hora de garantir seus tecidos para a produção das peças, dê aquilo que o seu consumidor precisa e prefere: maciez e tecnologia.  Hoje em dia, qualquer pessoa que faz atividade física quer vestir peças que incentivem a performance, moldando o corpo e facilitando a execução dos movimentos sem prejudicar a condição física.

Lembre-se de que os exercícios também são feitos ao ar livre e a tecnologia UV 50+ protege contra raios UVA e UVB, bloqueando o contato com a pele. Além disso, priorize tecidos que respiram, como a tecnologia Dry, que proporciona mais leveza para os movimentos.

A Ramatex oferece tecnologias e estampas que conversam com o que é tendência de moda fitness e principalmente para o verão 2021. Na aba produtos você confere todas as peças disponíveis. Aproveite!

ramatex indústria têxtil

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: