Blog

// Blog

Moda praia 2021: As tendências para a sua coleção de verão

Moda praia 2021: As tendências para a sua coleção de verão

O desafio de pensar uma peça que usa menos tecido e precisa se adaptar aos mais variados corpos é o que motiva quem pensa na criação de biquínis, maiôs e todos os acessórios que compõem a estação mais quente do ano. Com a moda praia 2021 esse cenário se repete e a gente te ajuda a se inspirar em algumas tendências para esse verão.

Como falamos, um dos pontos principais é valorizar estampas e cores em peças em que o tecido é usado de maneira pontual, mas com todo o destaque. Por isso, antes de pensar nos cortes, cores e estampas, encontrar um material que tenha qualidade é fundamental. Prefira aqueles que possuem aspectos como a tecnologia Dry e proteção UVA e UVB.

Os modelos da moda praia 2021

moda-praia-2021

Há alguns anos a praia vem se democratizando cada vez mais e ainda bem que hoje temos espaço para os corpos em suas várias manifestações. As peças vêm justamente para valorizar todas as curvas e volumes, sem preconceitos. Nesse sentido, a variedade de modelos que são tendência para a moda praia 2021 ajuda no processo de criação para agradar os mais variados públicos.

Hot pants

Em biquínis ou até mesmo no maiô, o modelo cavado do hot pants, no estilo asa delta, voltou lá da década de 1980 e 1990 com força total. Um dos efeitos desse corte, que agradam a todas as mulheres, é o fato dele deixar as pernas à mostra, alongando a silhueta. Além disso, as linhas mais altas vão realçar as curvas de forma natural.

Fivelas

Tanto o modelo hot pants, quanto outros de cintura alta recebem um acessório que é tendência na moda praia 2021: a fivela. Essa cara de cinto para o biquíni deixa a peça versátil para ser usada até mesmo em conjunto com outra roupa, longe da praia.

Babados e franzidos

Alguns formatos ajudam a equilibrar as medidas do corpo para a moda praia 2021. Os babados e franzidos também tem suas funções. Na parte de cima, por exemplo, pode ajudar a valorizar o busto. Já na parte de baixo, pode alargar um pouco a cintura.

Amarrações

Com um bom tecido para a moda praia 2021 em mãos, você pode valorizar uma peça simples com um conjunto de amarrações e tiras que podem deixar a peça fácil de ser ajustada aos mais variados corpos.

Fitness na praia

moda-praia-2021

 

Outra tendência que vem com força na moda praia 2021 são os cortes e formatos típicos da moda fitness aplicados a peças para a praia e piscina.

Cores e estampas

Pra começar falando das cores e estampas que surgem como tendência para a moda praia 2021, aproveitamos que os biquínis e maiôs chegam em formatos tão variados pra dizer que uma das apostas do verão é o sempre clássico branco, principalmente nos conjuntos all whites.

Saindo do branco, nós vamos para uma tendência quase que oposta, que são as cores neon. Já no radar de algumas celebridades e fashionistas, a vibração dos tons fluorescentes volta a ser tendência depois de quase uma década. Nos tecidos apropriados para manter a força dessas cores, as peças de moda praia 2021 vão dar vida ao verão. Já viu que as cores da Ramatex que podem fazer parte desse estilo, né?!

Saindo das cores e entrando no universo das estampas, três tendências bem variadas entre si podem fazer parte dos modelitos para a moda praia 2021. A delicadeza das estampas poá trazem a feminilidade e delicadeza para peças mais sóbrias e podem surgir em padrões delicados ou mais destacados.

Da delicadeza, vamos à força e toda a atenção que um animal print traz para as peças do verão. Mesmo tomando conta de um maiô inteiro, esse clássico pode ser uma aposta interessante para a moda praia 2021.

Por último, o que surge como principal aposta para o verão é a volta da estampa tie dye diretamente lá dos anos 60 e 70. A técnica artesanal é adaptada para a indústria da moda praia e com o tecido certo e releituras interessantes, o tie dye é versátil e traz em seus efeitos todo o clima divertido e colorido do verão.

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: