Blog

// Blog

Moda Praia Infantil: Quais as principais tendências para o verão 2023?

Moda Praia Infantil: Quais as principais tendências para o verão 2023?

Praia e criança. Uma combinação repleta de diversão, sons, cores e muitas brincadeiras. Nesse agito todo que as crianças fazem na areia, ou até mesmo ao redor da piscina, a moda praia infantil, além de bonita, precisa apostar no conforto, segurança e benefícios extras que as roupas de banho podem trazer.

Então, o pai e mãe que procura uma roupa para o verão do filho ou filha quer encontrar opções variadas e qualidades visíveis em cada peça. Por isso, é importante conhecer as tendências de moda praia infantil que vão agradar toda a família.

Cores de verão

Para as cores, os tons mais vivos sempre combinam bem com o universo infantil. Para termos uma referência, o bom mesmo é seguir indicações de quem entende e, pra isso, nada melhor do que os esquemas de cores da Pantone Color Institute. Para o verão 2023 eles apostam em 10 cores que trazem um clima de esperança e otimismo.

Pantone 2023: Tons mais pastéis

Eles trazem um aspecto de relaxamento, que é uma das características dos momentos bons na praia. Na sequência, as cores que são a cara da moda praia infantil. Os tons vibrantes indicam toda essa energia e alegria dos pequenos.

Essas cores mais fortes são versáteis e ajudam a variar as peças para os meninos, fugindo apenas do azul. Para elas, os tons amarelados e dourados fogem do rosa sem perder a delicadeza. Por fim, para peças mais sóbrias e para combinar com estampas e até mesmo com outras cores, os tons terrosos.

Modelagens para os meninos

tendencia-moda-praia-infantil-meninos

Para os meninos a modelagem de sungas, camisetas e calções são mais básicos, apostando em detalhes de corte, da costura, que facilitem a movimentação e deem resistência. Afinal, eles não param!

A dica da Ramatex

Os tecidos, como os das linhas Itália e Cancun, possuem características de boa elasticidade.

Modelagens para as meninas

moda praia infantil

Para as meninas, o básico tem ficado cada vez mais pra trás e a aposta para a moda praia infantil de 2023, é a inclusão de babados e franjas.

Eles podem ser usados de forma isolada, só na parte de baixo ou só na parte de cima, como também podem compor um conjunto. Para essas peças, aposte em tecidos com um bom caimento, como o Extreme Protect, e com brilho para valorizar a modelagem.

Maiôs

Peça exclusiva da moda praia infantil para as meninas, o maiô segue a tendência do adulto e volta a aparecer com mais força nesse verão.

Para as crianças, o bom do maiô é que ele valoriza o colorido em estampas infantis ou padronagens clássicas, como o listrado da linha Califórnia.

moda praia infantil

Estampas

O lúdico e divertido sempre está presente nas estampas infantis. Então, o ideal é ter variedade de opções. Os elementos que vêm com força nesse verão 2023 são as frutas, até mesmo combinadas com outros elementos, como listras e formas geométricas. Outra tendência, que vem da moda adulto, são as padronagens em tie-dye. Nós já falamos dela aqui, lembra?!

moda praia infantil

Moda praia infantil também é tecnologia

Além de cores e formas, a preocupação dos pais ao comprar uma peça de moda praia infantil envolve os benefícios que o tecido pode trazer. Por isso, na hora de pensar numa coleção, você não pode abrir mão de agregar esses diferenciais.

O principal benefício buscado de uma roupa de praia para meninos e meninas é a proteção aos raios solares. Diversos tecidos da Ramatex têm essa tecnologia, como a linha Itália e linha Cancun. Eles possuem a tecnologia UV 50+, que protege a pele dos raios UVA e UVB.

A água do mar e da piscina também fazem parte ao escolher os tecidos, pois é preciso garantir durabilidade às peças. Para isso, vale apostar em tecnologias como a CREORA® HIGHCLO™, que conserva as peças do cloro da piscina e do sal do mar.

Isso mantém a modelagem e as cores e estampas por mais tempo. Por fim, dá pra somar ainda a tecnologia DRY, que espalha a umidade e faz a peça secar mais rápido.

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: