Blog

// Blog

Tecido Jacquard Fitness: conheça as estampas desse verão

Tecido Jacquard Fitness: conheça as estampas desse verão

O tecido Jacquard é revolucionário desde que foi criado no século XIX. Naquela época, o francês Joseph-Marie Jacquard inovou ao desenvolver um sistema mecânico de tecelagem programado por cartões perfurados. Nesses teares mecânicos, os fios eram controlados de forma individual, o que passou a permitir a criação de desenhos muito mais complexos, antes só possíveis no trabalho manual.

De lá para cá, essa tecnologia evoluiu muito e por isso hoje esse tecido volta a ser novidade, só que agora como tecido jacquard fitness.

Tecido Jacquard Fitness: por que usá-lo?

Aquele sistema incrível para a época, devidamente atualizado com a tecnologia que temos hoje, faz com que seja possível a criação de um tecido com estampas milimetricamente detalhadas junto de uma estrutura resistente, resultado do entrelaçamento preciso dos fios.

Isso resulta em um tecido resistente e de longa duração, sem perder qualidade na estampa.

Nosso novo book de tecidos Jacquard Fitness foi produzido com fios de poliamida que possibilitam um toque macio ao produto e proporcionam conforto ao vestir. Além disso, possui ótima estrutura para evitar transparência e os desenhos são exclusivos, inspirados nas tendências do mercado. Confira aqui!

A sugestão de aplicação do tecido Jacquard varia entre calças, leggings, bermudas ciclistas, saias, macacões, entre outros. Como inspiração, confira abaixo algumas modelagens em alta para essa temporada 2021/2022.

Os tecidos requerem alguns cuidados especiais, como:

  • Separar as peças por cor e lavar à mão em água fria, utilizando apenas sabão neutro e, em seguida, colocar para secar em varal na posição vertical. O sabão em pó, alguns tipos de sabonetes, alvejantes e/ou amaciantes, são alcalinos e soltam o corante das fibras, podendo ocasionar desbotamento e manchas;
  • Evitar atritos como por exemplo torcer a peça. O procedimento ideal é apenas espremer levemente as roupas para retirar o excesso de água;
  • Não deixar a peça de molho e não guardar a peça úmida ou molhada;
  • Não recomendamos a confecção de peças com cores contrastantes para evitar a migração

Tendências fitness temporada 2021/2022

tecido-jacquard-tendencias-fitness

Short de ciclismo

Bonito e charmoso, ele entrou em alta no mercado em 2019 e por sua versatilidade promete continuar ainda sendo tendência por alguns verões. Com o tecido Jacquard é possível agregar um pouco de formalidade à peça com texturas em um tecido monocromático.

Conjuntos

O conforto e a praticidade fazem dos conjuntos uma tendência para a próxima temporada. Cores vibrantes e estampas ganham destaque no modelo. Tops com leggings são as sugestões do momento.

Macaquinhos

A modelagem inteira permite que tudo permaneça em seu devido lugar durante os exercícios e o tecido Jacquard fitness reforça essa resistência. Para aumentar o valor agregado da peça, acrescente proteção UV ou propriedades ecológicas.

Para além das tendências

Talvez a maior das tendências hoje, aquela que veio para ficar e não só no mercado têxtil mas em toda a cadeia consumidora, seja a de um consumo mais consciente. Peças com alta durabilidade e versatilidade, criadas com tecidos inovadores e de qualidade.

Foi pensando nisso que a Ramatex se inspirou no conceito Go Green, para criar a primeira linha de produtos do projeto em parceria com a empresa HUADING Poliamida, denominada pela mesma como, Green Fiber.

Um dos produtos dessa linha é o tecido Mosaic Black, um tecido Jacquard fino de altíssima qualidade, desenvolvido em Tear especial com mix de fios nobres. Possui a Tecnologia UV 50+, que protege a pele do raios solares UVA e UVB, e também Tecnologia POWER, que garante firmeza e flexibilidade de movimentos ao mesmo tempo.

Além destas, usa da tecnologia dry para fazer com que o suor se espalhe para as camadas externas do tecido permitindo a secagem mais rápida.

Gostou? Então entre em contato com o seu representante Ramatex para solicitar uma simulação de cor e saber mais detalhes sobre o tecido Jacquard fitness.

 

ramatex textil

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: