Blog

// Blog

Tendência de cores para o verão 2022

Tendência de cores para o verão 2022

As cores do verão 2022 são os tons que marcam a volta dos encontros presenciais, dos passeios e da vida fora de casa. Por isso, as tendências precisam acompanhar essa energia de esperança e renovação. Neste conteúdo a Ramatex apresenta as novidades que você pode e deve aplicar na sua coleção para fazer sucesso no mercado de moda praia.
Continue a leitura para conhecer as cores do verão 2022!

Começando pela cor do ano 2022: Very Peri

A PANTONE anunciou a cor do ano 2022, que se chama Very Peri, um tom de azul com notas de vermelho-violeta como a própria empresa anuncia.

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Segundo a PANTONE, Very Peri simboliza “uma atitude despreocupada e uma curiosidade instigante, que anima o nosso espírito criativo”, principalmente nessa retomada das atividades.

Violeta: uma variação instigante

Variante da cor ano 2022, temos o Roxo Violeta como uma grande aposta. Prontos para produzir peças intensas e energizantes?

Ela vai estar nas paletas, passarelas e na rua. É a cor responsável por trazer força para o verão, alegria, sensualidade e poder de decisão. Recomendamos investir neste tom para a produção de biquínis, maiôs e camisetas.

LEIA TAMBÉM: As peças que são tendências para o verão de 2022.

Atlantic Blue

O azul atlântico traz a calma e profundidade dos mares para os looks. É uma cor conectada ao verão, que remete a tranquilidade, escapismo e bem-estar.

Paleta Aquaril

Depois de dominar as passarelas, a paleta aquaril ( que traz tons para todos os gostos) chega para equilibrar a paleta de cores do verão 2022.

É ideal para produzir biquínis, saias e camisas que remetem ao equilíbrio.

Mango Sorbet

Verão e amarelo tem tudo a ver, né? A cor Mango Sorbet reflete bem essa harmonia, trazendo um clima iluminado, tropical e extrovertido para a estação.

Ela remete a sensação de saciedade, bem-estar e representa a ALEGRIA, algo que todos querem sentir e transmitir nessa volta aos espaços públicos.

Candy Fresh

Os tons pastéis aparentemente vieram para ficar. Não é de hoje que rosa, azul, verde e amarelo claro estão em alta e neste verão 2022 não será diferente. Coloque o Candy Fresh no seu radar e aplique principalmente em acessórios de moda praia e moda íntima para transmitir leveza!

WGSN explica o consumidor do futuro

A WGSN é uma agência de previsão de tendências que tem como principal objetivo promover e impulsionar marcas. Produzindo pesquisas avançadas sobre cores, sentimentos, perfil do consumidor e a relação desse consumidor com o nosso mundo atual, a empresa produz est
udos completos que ajudam grandes criadores a produzir coleções contemporâneas.

Segundo o estudo O Consumidor do Futuro, “em 2022, os consumidores estarão abertos à ‘aceitação radical’ – o desejo de experimentar a vida como ela é.” Confira aqui o material completo!

E assim fechamos a nossa tendência de cores! Gostou das cores do verão 2022? Qual o seu tom preferido e quais você vai aplicar na sua coleção? Conte aqui nos comentários!

Fale com a Ramatex e torne-se um parceiro.

fabrica de tecidos santa catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: