Blog

// Blog

Moda Praia 2022: O que é tendência em saída de praia para este ano?

Moda Praia 2022: O que é tendência em saída de praia para este ano?

O verão 2022 chegou e com ele o desejo de muitas mulheres de renovar as peças de moda praia. O destaque desse conteúdo é a famosa saída de praia, peça coringa para as amantes da versatilidade, que gostam de agregar estilo e sofisticação ao look, servindo de composição para diversos passeios, por exemplo, um almoço à beira-mar. Pensando nisso, a Ramatex elaborou este artigo com as principais tendências dessa peça para a moda praia 2022.

Continue lendo e surpreenda o seu público!

Camisa

A camisa é a tendência que promete bombar entre os principais modelos de saídas de praia no verão de 2022. Suas versões mais sociais e estruturadas são destaque, pois conferem ao look um toque fashionista e dramático. É uma peça versátil, bonita e elegante que pode ser usada de várias formas.

Calça

As calças de cintura alta, com modelagem confortável e tecido fluido, são ótimas opções na composição do look praieiro. Em conjunto com o biquíni, cria um efeito moderno e bem jovial, além de ser leve e despojado.

moda praia 2022

Fonte: Pinterest

Independente de qual seja o modelo de maiô escolhido: cortininha, tomara que caia, meia-taça ou ciganinha, todos transparecem elegância, principalmente quando são inseridos em combinações de cores clássicas como preto e branco, ou preto e bege/marrom.

Quimono

A versatilidade é um fator muito importante na hora de compor um look. Pensando nisso, a ideia aqui é utilizar as peças que você, cara leitora, têm disponíveis, adicionando composições, acessórios e subvertendo propostas.

Nessa linha, o quimono, conhecido por compor looks mais sofisticados, utilizados em ocasiões formais, pode agregar charme, leveza e sofisticação ao visual praiano, conferindo-lhe um ar mais interessante.

moda praia 2022

Fonte: Pinterest

Shorts e saias

A sofisticação está alinhada também ao básico e confortável. Pensando nisso, quando falamos em saídas de praia, é possível apostar em peças atemporais – os shorts e saias.

Para as amantes do estilo mais despojado, os modelos curtos e jeans são excelentes opções, contudo, para usar logo após um banho de mar, tecidos mais leves como a viscose ou versões em poliamida são melhores porque tem uma secagem mais rápida.

Vestido

Qual mulher não gosta de um vestido? Essa opção traz muito estilo e ousadia na composição de look praiano porque essa saída de praia possui diversos tipos e tamanhos. Daremos destaque aqui para o vestido longo com abertura frontal.

verão 2022

A composição dessa saída de praia com o biquíni ou maiô denota estilo e ousadia, pois o traje de banho fica à mostra. Cabe ressaltar, que o tecido utilizado para a fabricação desses tipos de vestidos são tecidos leves, pois busca, além de estilo, mais refrescância.
.
Na confecção dessas peças, aconselhamos a utilização de tecidos leves como o Italia Light, o Square e o Infinity. Sendo ideais também na confecção de biquínis.

As cores em alta para o verão 2022 são as cores vibrantes e os tons pastel. Estampas também são bem-vindas, seja com animal print ou com temas praianos, elas dão um ar mais naturalista aos seus looks, deixando-os incríveis em conjunto com os biquínis e maiôs.

Por falar em cores, clique aqui e descubra as apostas da Pantone para este ano!

Não limite a sua criatividade em ousar na hora de criar os seus looks para de moda praia 2022. Acesse agora a Ramatex e confira o que temos de melhor na linha beachwear.

fábrica de tecidos em Santa Catarina

<< Voltar para o feed do blog

Em sintonia com todos os movimentos da vida

Quer novidades? Assine nossa newsletter: